Trump afirma ter ajudado a Apple ao eximir o iPhone das taxas sobre importações da China

Imagem da matéria
Fonte da imagem: tudocelular.com

Após a suspensão de tarifas cobradas em dispositivos eletrônicos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que teve uma importante participação nessa medida e conversou com Tim Cook, CEO da Apple. A reunião fora do agendado poderia ter sido crucial para a redução de tarifas para empresas norte-americanas como Dell, NVIDIA e Intel, entre outras.

A iniciativa de Trump foi anunciada recentemente e as tarifas contra a China chegaram a atingir 145%. Essa medida fez com que a Apple importasse vários carregamentos de iPhones da Índia por meio de aviões cargueiros, para evitar possíveis perdas de US$ 33 bilhões em lucros.

Com o recuo de Trump, a Apple ganha um "alívio temporário", uma vez que Trump já prometeu anunciar em breve tarifas específicas para semicondutores. A expectativa dos acionistas da Apple é de que ela esteja nessa lista de exceções, como já aconteceu no primeiro mandato de Trump. Dessa forma, a empresa de Cupertino não precisaria forçar a produção nos EUA.

Também vale ressaltar novidades nas atualizações do Windows 11 24H2 da Microsoft e o ranking de dispositivos celulares com maior desempenho e autonomia no TudoCelular. Além disso, não tenha medo de ofertas falsas ou Black Fraude com a ferramenta do TudoCelular para desvendar as ofertas verdadeiras.


Matéria retirada de: tudocelular.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos