Robô cavalo da Kawasaki possui motores a hidrogênio e parece ter sido tirado de um filme.

A empresa Kawasaki apresentou um novo conceito chamado CORLEO durante a Expo Osaka-Kansai 2025 no Japão. O CORLEO é uma espécie de "cavalo off-road" movido a hidrogênio, que combina mobilidade, tecnologia e um toque de ficção científica. O objetivo da criatura robótica é valorizar o aspecto divertido de pilotar as motocicletas Kawasaki. Embora pareça mais uma moto estilizada do que um animal, ela promete estabilidade e dirigibilidade típicas das duas rodas — mas com quatro patas no lugar.
As patas do robô são organizadas em unidades traseiras e dianteiras independentes, o que ajuda na absorção de impactos e dá mais controle do piloto sobre a postura, especialmente em terrenos acidentados. O CORLEO pode ser controlado tanto pelo guidão quanto pelo deslocamento de peso do piloto, como numa moto tradicional.
O robô promete uma motorização de hidrogênio de 150 cc., alimentada por um cilindro na parte traseira. A energia gerada será distribuída para os motores instalados em cada uma das patas. Além disso, o "equino tecnológico" contará com um painel de instrumentos que mostrará o nível de hidrogênio, a rota, a posição e outras informações úteis para o piloto.
O CORLEO ainda terá uma função curiosa de projetar marcadores digitais na superfície da estrada para orientar o caminho noturno. Por enquanto, tudo ainda não passa de um conceito animado em computação gráfica.
Comentários
Postar um comentário