Resenha: Xenoblade Chronicles X: Edição Definitiva | Uma volta tarde no jogo

Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition é um jogo de RPG espetacular e profundamente recompensador para quem está disposto a aprender seu sistema e desfrutar do vasto mundo de Mira por mais de 100 horas. A história principal e seus personagens, além das diferentes situações que você encontra nas missões paralelas, tornam tudo valer a pena explorando o mundo de Mira.
O jogo funciona com uma estrutura similar à do primeiro jogo - lançado no Nintendo Wii em 2010 e que pode parecer datada e difícil de se aprender. Porém, mesmo com um sistema de grinding abundante, ele oferece tantas opções que é impossível não recomendar para quem busca um RPG tão completo como esse. É uma experiência menos problemática se você tiver paciência e souber saborear todos os detalhes aos poucos.
A trama é cativante, tanto na história principal quanto nas missões paralelas. Vários personagens interagem de forma profunda, e muitas missões mostram conceitos divertidos e novas amizades que se formam conforme a jornada avança. É extremamente fácil se perder no tempo enquanto as completa e grande parte delas é bem construída, o que ajudará a manter o público por dezenas de horas em distração.
Além da trama, o jogo também apresenta uma variedade de missões que fornecem tantos detalhes que a história e os personagens se tornam mais interessantes a medida que você avança no jogo. É um título que se curte aos poucos, pedaço por pedaço, e se é exatamente o que você quer, mesmo com alguns problemas, vá fundo que não se arrependerá.
Matéria retirada de: canaltech.com.br
Comentários
Postar um comentário