Qual é o novo Chefe da NASA que deseja colocar um ser humano no Marte?

Jared Isaacman, bilionário astronauta da SpaceX e empreendedor tecnológico, foi escolhido para assumir o cargo de administrador da NASA. A escolha feita pelo então presidente Donald Trump não levou a nenhum dúvida sobre as capacidades de Isaacman, já que ele é um experiente piloto e fundador de uma equipe de jatos acrobáticos, além de ser experiente em pilotar veículos na fronteira final.
Em outubro do ano passado, ele comandou e organizou o primeiro voo espacial orbital totalmente civil, o Inspiration 4, missão de quatro pessoas que circularam a Terra durante três dias. Em setembro deste ano, ele realizou uma missão mais arriscada: a Polaris Down, missão de cinco dias que chegou mais longe da Terra do que qualquer voo tripulado desde a era Apollo e apresentou a primeira caminhada espacial privada, realizada pelo bilionário em companhia de sua colega de tripulação Sarah Gillis.
Em audiência no Senado americano, Isaacman confirmou que irá priorizar o envio de astronautas americanos a Marte, embora essa decisão não signifique que a NASA não irá para a Lua. De acordo com o indicado para ser administrador da agência, a superfície lunar será necessário para o objetivo final, pois “alongo do caminho inevitavelmente teremos a capacidade de retornar à Lua e determinar os benefícios científicos, econômicos e de segurança nacional de manter uma presença na superfície lunar”.
Isaacman tem 41 anos e é considerado um piloto talentoso. Além disso, ele é o fundador da Draken International, empresa que treina pilotos para o exército dos Estados Unidos.
O futuro administrador da NASA quer voltar ao Espaço, pois o Programa Polaris tem mais duas missões programadas, sendo que o terceiro voo será o primeiro realizado pelo megafoguete da SpaceX, o Starship.
Matéria retirada de: olhardigital.com.br
Comentários
Postar um comentário