Preços de Tarifas de Trump Pode Afectar a Indústria Espacial Global ("Todos Perdem")

As taxas impostas pelos Estados Unidos em dezenas de países causaram um caos nas bolsas de valores ao redor do mundo e introduziram uma incerteza na economia global. Essas taxas, conhecidas como "tarifas de Trump", podem impactar o setor espacial, tornando-o mais caro.
As empresas de exploração espacial, incluindo a NASA e ESA (Agência Espacial Europeia), bem como gigantes privados como SpaceX, Boeing e Airbus, já estão analisando mudanças em resposta às tarifas e preparam-se para atuar de acordo. Os impactos não se limitam ao aumento dos custos, mas podem incluir interrupções nas cadeias de suprimentos e atrasos na tomada de decisões.
De acordo com Caleb Henry, diretor de pesquisa da Quilty Space, as tarifas poderão impactar a indústria aumentando o custo das peças de naves espaciais e antenas, e podem obrigar os fabricantes a escolher fornecedores diferentes. Henry acrescentou que essas tarifas especialmente prejudicarão as empresas americanas, levando os clientes estrangeiros a optarem por outros fornecedores.
Os Estados Unidos são o maior mercado espacial do mundo e as tarifas podem torná-lo menos rentável. As cadeias de suprimentos da indústria espacial se estendem além das próprias fronteiras, com peças vindas de várias partes do mundo. Medidas de retaliação tomadas por países afetados pelas tarifas americanas podem piorar os custos.
A Space Development Agency dos Estados Unidos utiliza antenas canadenses e sistemas de laser cross-links alemães. O sucesso na resposta às mudanças provocadas pelas tarifas dependerá em parte do tamanho dessas agências e empresas espaciais.
De acordo com Henry, as empresas menores devem sentir o impacto das tarifas mais fortemente. Assim como aconteceu com as restrições na cadeia de suprimentos durante a pandemia da COVID-19, as maiores empresas têm mais poder de negociação.
Comentários
Postar um comentário