Para escapar da congestão de preços, a Apple carrega cinco aviões com telefones celulares iPhone na Índia.

Imagem da matéria

A Apple enviou cinco cargas de produtos para os Estados Unidos, incluindo iPhones, na semana anterior ao imposto tarifário de 10% instituído pelo governo Trump em abril. Esses carregamentos pré-tarifários ajudaram a manter os preços estáveis por enquanto, abrindo espaço para um estudo completo do impacto dessas tarifas antes de haver qualquer aumento global de preços. Os estoques da Apple nos EUA são suficientes para os próximos meses.

Essa ação também permite à Apple adiar qualquer aumento global de preços até que se tenha uma análise detalhada do impacto das tarifas, evitando assim repassar custos mais altos aos consumidores, o que poderia afetar a demanda e suas margens de lucro. Os Estados Unidos são um mercado crucial para a Apple, especialmente para iPhones, e a empresa está estudando como as diferentes estruturas tarifárias impactam seus locais de fabricação para ajustar sua cadeia de suprimentos conforme necessário.

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e Bruno Capozzi, também jornalista formado na mesma instituição, mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP com foco na pesquisa de redes sociais e tecnologia.


🔗 Leia na fonte original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos