Nvidia pretende construir supercomputadores de inteligência artificial inteiramente nos Estados Unidos, mas não estou totalmente certo se isso importa tão grande

Nvidia revelou seus planos de produzir $500 bilhões em infraestrutura AI nos Estados Unidos ao longo dos próximos quatro anos. A empresa pretende desenvolver e testar chips em Arizona, enquanto supercomputadores serão montados em Texas. Foxconn e Wistron serão responsáveis pela fabricação de supercomputadores em Houston e Dallas, com massa produção escalando até dentro dos próximos 12 a 15 meses.
A produção de chips AI da Nvidia já está em andamento nas instalações da TSMC em Phoenix. Juntamente com as instalações de Amkor e SPIL na Arizona, essas fábricas formam uma cadeia de suprimentos inteiramente nacionalizada, algo que a empresa não havia feito antes.
Este movimento é parte de um trend mais amplo impulsionado pelos esforços para trazer a fabricação de tecnologia chave para o solo americano. De acordo com a Casa Branca, essa mudança seria uma consequência direta do efeito Trump na indústria. A Administração afirma que esse investimento apoiaria os trabalhadores americanos, fortalece o sistema econômico e melhorará a segurança nacional.
"As motores da infraestrutura global de AI estão sendo construídas nos Estados Unidos pela primeira vez", disse Jensen Huang, CEO da Nvidia. "A fabricação americana nos ajuda a melhor atender à demanda incrível por chips e supercomputadores, fortalecemos nossa cadeia de suprimentos e aumentamos nossa resiliência".
Produtos recomendados na Amazon:
Matéria retirada de: techradar.com
Comentários
Postar um comentário