Não é viável continuar com as câmeras abaixo da tela, segundo rumores sobre a Samsung

Imagem da matéria

A Samsung pode descontinuar o uso de câmeras sub-tela em seus celulares dobráveis a partir de 2026. De acordo com notícias, a empresa sul-coreana usará a tecnologia pela última vez no Galaxy Z Fold 7 e, posteriormente, voltará ao formato padrão com o Galaxy Z Fold 8. A tecnologia da câmera sub-tela foi introduzida pela marca pela primeira vez no Galaxy Z Fold 4 e estava presente em todos os celulares dessa linha desde então. No entanto, a qualidade das fotografias feitas com o sensor frontal (escondido no painel) sempre foi inferior às demais e abaixou do esperado.

De acordo com um informante, a empresa sul-coreana desistiu de tentar aprimorar essa funcionalidade devido a dificuldades técnicas para melhorar a câmera oculta e também por motivos econômicos. A partir do Galaxy Z Fold 8, a empresa voltará a usar o formato padrão para a câmera frontal, com um furo no display. Isso permitirá aproveitar ao máximo a resolução do sensor sem aumentar o custo final do produto.

Até agora, essas informações são apenas rumores e não há detalhes concretos sobre um sucessor do Galaxy Z Fold 7. Antes de um suposto Galaxy Z Fold 8, o Galaxy Z Fold Special Edition também desistiu da câmera escondida embaixo do display.


🔗 Leia na fonte original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos