Lojas Apple estão lotadas, mas não pelo motivo certo

A ameaça de tarifas de 54% em iPhones produzidos na China causou uma queda nas ações da Apple, mas também gerou uma corrida para comprar esses smartphones, conforme informa um artigo publicado pela Bloomberg. Devido à medo de que os preços aumentassem, muitos consumidores se apressaram a comprar iPhones, causando movimentação atípica nas lojas da empresa e com perguntas frequentes sobre possíveis aumentos de preços.
Embora não houvesse grandes filas de lançamentos, a situação foi comparada a uma temporada de férias, com muitas compras motivadas pela incerteza. A Apple já havia se preparado para tais tarifas, movimentando parte de sua produção para Índia e Vietnã, países com tarifas mais baixas que a China.
A empresa também estocou dispositivos para enfrentar possíveis aumentos de custos e minimizou os impactos, pressionando seus fornecedores e aceitando margens menores. O movimento de compras também pode refletir a preocupação dos consumidores com o futuro do mercado de smartphones da Apple, gerando pressão no mesmo.
Leandro Criscuolo é um jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou anteriormente como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais, atualmente escreve para o Olhar Digital. Lucas Soares é um jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente ocupa a função de editor de ciência e espaço no mesmo portal.
Comentários
Postar um comentário