"Lançamento do GPT-5 pela OpenAI adiado" (em tradução livre)

O CEO da OpenAI, Sam Altman, anunciou que o lançamento do GPT-5, modelo de IA do ChatGPT, foi adiado. Outros modelos, como o o3 e o4-mini, serão anunciados nas próximas semanas.
A OpenAI identificou que a integração com outros modelos do ChatGPT é mais difícil do que o esperado, por isso o GPT-5 só será lançado nos próximos meses. Altman deseja garantir que a empresa tem capacidade suficiente para atender à demanda esperada.
Em fevereiro, foi revelado que o GPT-5 seria uma forma de simplificar o ChatGPT e que a IA teria como objetivo trabalhar para você sem necessidade de escolher o melhor tipo de inteligência artificial. Neste mesmo anúncio, foi informado que as séries de modelos "o" e "GPT" seriam unificadas, e que o o3 não seria lançado como um modelo único.
A versão o3 e o4-mini serão lançadas nas próximas semanas como possivelmente modelos separados. Os modelos com a letra "o", como o o1 e o3-mini, são menores e mais leves que os tradicionais da OpenAI, com maior velocidade mas limitação quanto à capacidade de raciocínio mais profundo. Eles estão disponíveis apenas para usuários dos planos Plus e Pro do ChatGPT.
Não há informações sobre se é possível rodar a inteligência artificial offline com o DeepSeek R1.
Comentários
Postar um comentário