Google Cloud tem grandes planos para tirar a dor de se adoptar agentes inteligentes na sua empresa

Imagem da matéria
Fonte da imagem: techradar.com

Ícones de agentes dominam a cena durante o evento Cloud Next 25 da Google Cloud

Com AI agents se tornando cada vez mais comuns em negócios, a Google Cloud já se juntou às principais empresas no esforço para expandir seus esforços nesse campo. No evento Cloud Next 25, a companhia apresentou várias atualizações na plataforma Agentspace da Google, com o objetivo de facilitar a descoberta e adoção de agentes.

Para dar um toque final, a Google Cloud anunciou uma parceria com a Nvidia, que deveria tornar as ofertas ainda mais intuitivas. As atualizações foram principalmente voltadas para facilitar a criação e implantação de agentes AI.

Isso inclui dar acesso a ferramentas de pesquisa e análise do Agentspace diretamente na caixa de pesquisa do Google Chrome. As capacidades multimodais de pesquisa podem auxiliar na localização de dados exatamente necessários dentro de seu negócio ou fornecer acesso a respostas precisas para os clientes.

Os resultados da pesquisa podem cobrir conteúdo da web, ou conteúdo mais frequentemente utilizado nas empresas, como o Google Workspace, Microsoft 365 e aplicativos como Jira, Salesforce, ou ServiceNow.

Em outro lugar, os funcionários também podem usar uma nova Galeria de Agent para encontrar e implantar rapidamente agentes novos, além de criarem seus próprios agentes com a nova plataforma de design sem código, Agente Designer, ou lançarem alguns dos últimos produtos marcados da Google, Idea Generation agent e Deep Research agent.

Para garantir que todos esses novos agentes coexistam de forma efetiva, a Google Cloud lançou um protocolo interoperável chamado Agent2Agent. De acordo com a empresa, esse protocolo "permite aos AI agents se comunicarem uns com os outros, trocarem informações de forma segura e coordenarem as ações em plataformas ou aplicativos comerciais".

Construído usando padrões existentes para permitir integração mais fácil, a empresa já conta com mais de 50 parceiros inscritos no lançamento, incluindo pesados empresariais como Salesforce, PayPal, Box e Atlassian entre outros.

Finalmente, para aproveitar o poder de alguns dos computadores mais poderosos disponíveis hoje em dia, a Google Cloud e a Nvidia assinaram uma colaboração para trazer modelos AI da primeira para as plataformas Nvidia Blackwell HGX e DGX, além das plataformas de computação confidencial da Nvidia.

"Através dele trazemos nossos modelos Gemini em locais on-premise com a performance inédita do Blackwell e as capacidades de computação confidencial da Nvidia, estamos abrindo caminho para que empresas explorem o verdadeiro potencial de AI agentic", disse Sachin Gupta, vice-presidente e gerente geral da infraestrutura e soluções da Google Cloud.

"Esta colaboração garante aos clientes que possam inovar de forma segura sem comprometer com o desempenho ou facilidade operacional".


Matéria retirada de: techradar.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos