Fornecedora da Apple considera ampliar operações nos Estados Unidos após tarifas de Trump

Imagem da matéria

A empresa Luxshare, uma das principais fornecedoras de componentes da Apple, está considerando expandir sua produção nos Estados Unidos para evitar as novas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump. Essa informação veio de um telefonema da diretora Wang Laichun com analistas, e foi divulgada pela Reuters.

A Luxshare é uma empresa sediada na China, o país mais afetado pelo programa de "tarifas recíprocas" do presidente dos Estados Unidos. Essa notícia foi revelada antes das novas taxas anunciadas na tarde desta quarta-feira (9), em que os EUA elevaram a tributação para 125% dos produtos importados da China, enquanto os chineses responderam com 84%.

Durante a ligação, Laichun disse que o impacto imediato dessas tarifas será baixo, mas poderá trazer consequências mais graves a longo prazo. Como uma forma de evitar a necessidade de interromper seus negócios no exterior, a empresa está avaliando se convém interromper certos planos de investimentos na China para expandir sua operação em outros países – com destaque para os Estados Unidos.

A Luxshare já possui fábricas nos EUA, mas sua produção no país ainda é bem limitada. A ideia seria aumentar o escopo da operação, visando atender à alta demanda da Apple em seus produtos top de linha. Não foram comentados prazos específicos, mas Laichun constatou que levaria cerca de 12 a 18 meses para completar essa expansão.

Além dos EUA e da China, a Luxshare também atua em países como México, Tailândia, Malásia e Vietnã. Contudo, após anunciar a taxa de 125% para a China, o presidente estadunidense reduziu todas as demais tributações para 10% por um período de 90 dias.


🔗 Leia na fonte original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos