Excessiva utilização de celular causa mais ansiedade em jovens mulheres, afirma estudo

Imagem da matéria

A pesquisa conduzida pelos membros da Associação Europeia de Psiquiatria mostra que o uso excessivo de telas por mulheres jovens está relacionado a mais ansiedade. Este estudo foi apresentado no Congresso Europeu de Psiquiatria.

O levantamento abrangeu 400 adultos entre 104 homens, 293 mulheres e três do outro gênero, com idade média de 25,9 anos. As mulheres jovens sofreram impactos maiores pelo uso excessivo de smartphones.

As autores identificaram três fatores que podem tornar as mulheres mais vulneráveis à ansiedade: pressões sociais relativas à aparência e comparação social; maior ênfase na conectividade social; e maior sensibilidade emocional.

A coautora Neha Pirwani da Universidade Eotvos Lorand sugeriu que as mulheres necessitam de mais atenção e apoio para mitigar os efeitos do uso problemático de celulares.

Para prevenir os efeitos negativos da utilização excessiva de telas, os especialistas aconselham incentivo ao engajamento social offline, criação de limites para o tempo gasto no smartphone e criação de mecanismos alternativos para enfrentar o problema.

Se você já enfrentou problemas de ansiedade por uso excessivo do celular, compartilhe como conseguiu superá-los nos comentários abaixo.

Além disso, veja o ranking dos celulares mais rápidos no site TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho. Também é possível acompanhar o ranking de celulares com a melhor bateria, além de evitar ofertas falsas com a ferramenta do TudoCelular. Microsoft também destacou novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2.


🔗 Leia na fonte original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos