EUA deve monitorar redes sociais de imigrantes e de solicitantes de visto

Imagem da matéria

O governo dos Estados Unidos confirmou que irá monitorar as redes sociais de imigrantes, estudantes estrangeiros e solicitantes de visto para entrar no país, buscando por conteúdo antissemita ou assédio físico a judeus. A intenção é tomar medidas contra indivíduos que exibirem tais postagens em plataformas como Facebook, Instagram, Threads, entre outras. Os imigrantes encontrados culpados serão deportados e os estrangeiros terão o seu visto negado. Essa decisão afetará principalmente aqueles que solicitam status de residente permanente legal, já no solo norte-americano.

Por outro lado, grupos de direitos humanos nos Estados Unidos acusaram o governo Trump de confundir apoiadores da Palestina com pessoas antissemitas e criticar aqueles que questionam as ações do Israel em Gaza como extremistas. Um grupo que defende a liberdade de expressão afirmou que o governo dos EUA está instaurando a censura no país.

Já o site TudoCelular lançou um ranking de celulares com gráficos de todos os testes de desempenho, apresentando o melhor smartphone em termos de bateria e revelando ofertas falsas (Black Fraude). Além disso, a Microsoft destacou novos recursos na atualização build 26100.1876 do Windows 11 24H2.


🔗 Leia na fonte original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos