Esses seriam os 5 carros menos atraentes do mundo?

No universo automotivo, a frase "os feios que me desculpem, mas a beleza é fundamental" parece ter sido criada especialmente. É claro que um design bonito tem uma enorme influência na hora de um cliente decidir se compra ou não um carro.
Mas essa lei, parece, não é respeitada por todos os profissionais responsáveis pelo projeto de alguns modelos de carros, especialmente no que diz respeito ao design exterior. É evidente quando você vê a seguinte lista engraçada que o CT Auto compilou. Inclui até um modelo lançado recentemente, que está causando polêmica desde então. Veja:
Se buscar "carros mais feios do mundo" em qualquer buscador da internet, você encontrará o Fiat Multipla entre os selecionados. E não é por acaso. A montadora italiana, que sabe fazer modelos belíssimos às vezes erra a mão nas escolhas.
O Fiat Multipla foi produzido entre 1998 e 2010 sobre a plataforma do Brava, um dos carros mais bonitos que a marca italiana já vendeu no Brasil. É como se a ideia de Elon Musk ao projetar a Cybertruck (polarizar opiniões) estivesse sendo contagiosa, pois a Stellantis já cogitou relançar o Fiat Multipla na Europa.
Outro modelo que está entre os mais feios do mundo é o SsangYong Actyon. O estranhíssimo modelo fez um sucesso relativo no Brasil, e a explicação mais comum para isso é que, apesar da aparência, o modelo sul-coreano tinha "alma de alemão". E isso é sinônimo de qualidade no mercado automotivo.
O Ssangyong Actyon foi fabricado entre 2005 e 2010 em sua versão normal, e entre 2006 e 2018 na variante Actyon Sports. Ele era um veículo de porte médio SUV que se destacava pelo seu estilo incomum, com linhas largas e uma aparência forte.
Quem já viu algum filme da franquia 007, certamente se lembrou dos carros que acompanhavam o superespião James Bond. O Bond Bug, porém, nunca participou de uma produção hollywoodiana e, como você pode notar, não tem nada a ver com os clássicos pilotados pelo agente secreto.
O Bond Bug é, na verdade, um microcarro estranho projetado pela Bond Cars Ltd. Ele era mais assustador que a Cybertruck e tinha telas laterais no lugar das portas, complementando o visual esquisito.
Quem também viu os filmes de James Bond provavelmente se lembrou do Aston Martin DB5, um dos modelos mais emblemáticos da franquia. Porém, é diferente do Bond Bug, que não é nem sequer um carro de James Bond, mas sim uma referência a ele.
E o último dos nosso top 5 de carros mais feios do mundo é a Tesla Cybertruck, picape futurista da montadora de Elon Musk. É um veículo que mais parece um tanque de guerra — embora não seja tão resistente assim. A Cybertruck é, sem dúvida, um dos carros mais feios já produzidos em toda a história, apesar de muita gente ter aprovado o visual pouco atraente e até banhado a picape a ouro.
Assim, vamos relembrar essa lista engraçada e deixar a pergunta para vocês: seriam esses os 5 carros mais feios do mundo?
Matéria retirada de: canaltech.com.br
Comentários
Postar um comentário