Como a tecnologia promove felicidade e prazer no cérebro humano?

Imagem da matéria

O uso da tecnologia pode aumentar o bem-estar e a felicidade do cérebro humano, mostrou uma pesquisa realizada pelo instituto britânico BCS, especializado em tecnologia. A conexão entre o uso de tecnologia e sentimento de bem-estar foi observada em mais de 35 mil pessoas em vários países. O acesso a dispositivos de comunicação, por exemplo, foi indicado como principal fator associado a respostas positivas.

Por outro lado, o excessivo uso das redes sociais pode causar mais infelicidade que bem-estar ao cérebro, segundo o jornalista Nicholas Carr, autor do livro "The shallows: what the internet is doing to our brains". As pessoas podem estar ficando menos inteligentes, pois diante de tanta informação estamos perdendo a capacidade de focar.

Para não sofrerem com distrações, os especialistas sugerem usar a tecnologia com moderção e equilíbrio, sem perder a ideia do tempo e de nossas atividades de rotina. É importante evitar dependências ou impactos negativos na saúde mental.

A tecnologia também pode estimular a felicidade humana por meio de processos neurobiológicos e psicológicos, como pela sensação de prazer que vem de diferentes aplicativos de bem-estar, conhecimento e estilo de vida saudável.


🔗 Leia na fonte original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos