Como será o voo espacial de Katy Perry como parte da tripulação inteiramente feminina da Blue Origin

A cantora Katy Perry e cinco companheiras de tripulação irão viajar para o espaço no dia 14, com a missão NS-31 da Blue Origin, empresa aeroespacial do bilionário Jeff Bezos. A tripulação inteiramente feminina será lançada com o foguete New Shepard, que deve sair das instalações da empresa no Texas (EUA) às 10h30, horário de Brasília.
A missão é liderada por Lauren Sánchez, parceira de Jeff Bezos. Além delas, o evento conta também com a pesquisadora Amanda Nguyen, a ex-cientista da NASA Aisha Bowe, a produtora Kerianne Flynn e a apresentadora Gayle King. O fato é que esta será a primeira missão da Blue Origin com tripulação totalmente composta por mulheres.
Eles vão viajar com o New Shepard, um foguete da Blue Origin projetado para levar passageiros ao espaço suborbital em uma cápsula. No dia grande, o New Shepard será lançado verticalmente e seguirá uma trajetória ascendente por cerca de dois minutos, até que seus motores sejam desativados e a cápsula seja separada do foguete.
Nesta etapa, elas vão poder gostar dos poucos minutos da sensação de ausência de peso ao observarem a curvatura da Terra em meio à escuridão do espaço. A cápsula as levará um pouco acima da Linha de Kárman, uma fronteira imaginária a 100 km de altitude internacionalmente considerada como o início do espaço. O total da viagem deve durar cerca de 11 minutos.
A missão NS-31 também marca a primeira vez em que uma tripulação inteiramente feminina vai ao espaço desde 1963. Foi nesse ano que a União Soviética enviou Valentina Tereshkova, cosmonauta que se tornou a primeira mulher na história a ir ao espaço.
Matéria retirada de: canaltech.com.br
Comentários
Postar um comentário