China Apresenta Arma para Destruir Drones (Destruidor de Drones da China)

Imagem da matéria
Imagem ilustrativa relacionada ao tema

A conflagração entre Rússia e Ucrânia gerou uma mudança significativa no modo de se travar um conflito armado. Hoje em dia, os drones tornam-se cada vez mais utilizados para provocar maiores dano com um custo de fabricação muito menor do que outros armamentos. Isso é o caso da China, que acabou de apresentar uma nova arma anti-drone. Este complexo sistema também é capaz de abater helicópteros, mísseis e foguetes.

Os armamentos contra drones existentes hoje são eficientes, mas não conseguem lidar com muitos equipamentos ao mesmo tempo. Por isso, é comum que os ataques sejam feitos com verdadeiros “enxames”, aumentando as chances de sucesso. Essa vantagem pode ser neutralizada a partir de agora. As autoridades da China informaram que os testes mostraram que o canhão é capaz de abater todos os drones, mas não especificaram quantos equipamentos foram utilizados.

Pequim destacou que o sistema também pode ser instalado em caminhões, veículos blindados ou navios de guerra. E que, embora os principais alvos sejam ameaças aéreas, também pode atingir alvos terrestres ou na água quando necessário.

O desenvolvimento dessa nova arma anti-drone pode ser um passo importante para a segurança nacional dos países. Porém, é necessário que as autoridades considerem a importância de limitar o uso deste tipo de armamento para fins legítimos e respeitarem os direitos humanos em todo momento. A questão é: Como podemos garantir que esse poderio não seja abusado?

Pergunta aberta para reflexão: Como as nações devem lidar com a ameaça dos drones em conflitos armados e garantir a segurança nacional, sem violar os direitos humanos?


🔗 Leia na fonte original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Inteligência Artificial está reescrevendo o manual de ransomware - as empresas podem manter o passo? (Português do Brasil)

7.300 mAh Bateria Confirmada no Vivo T4 5G após data de lançamento anunciada

Samsung Galaxy Buds Live 2 Primeira Certificação e Detalhes Descobertos