ChatGPT recorda conversas anteriores sem salvação manual
O ChatGPT tem sido alvo de bastantes comentários nos últimos dias, principalmente em razão dos avanços impressionantes e da polêmica em torno de sua capacidade de gerar imagens que se assemelham àquelas vistas nas animações do Studio Ghibli. Porém, a IA da OpenAI continua evoluindo com grande intensidade e uma nova mudança lhe dá a capacidade de recordar conversas antigas que você teve, mesmo que não tenham sido salvas manualmente.
Este processo de lembrança tem sua base no recurso "Memória", o qual foi implementado no ChatGPT em 2024. O recurso permite que informações limitadas, como algumas consultas, prompts e outras informações, sejam armazenadas para serem utilizadas em respostas futuras. Para recuperar as informações pré-existentes, o ChatGPT pode utilizar as informações salvas manualmente pelo usuário e também por meio do "histórico de bate-papo de referência". A OpenAI explica que este processo de histórico é composto por "insights" que o chatbot coleta de conversas anteriores para melhorar as futuras.
Esta novidade já está disponível em várias regiões do mundo, mas exceto na UE, Reino Unido, Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein, onde as regulamentações sobre Inteligência Artificial são bem mais rigorosas que no restante do mundo.
Para os usuários do plano mensal Pro do ChatGPT, esta atualização já está disponível. Por outro lado, para os assinantes do plano Plus, o recurso estará disponível em breve, mas sem data específica. Não se esqueça de conferir também mais notícias sobre as IAs!
Agradecemos a você pela confiança colocada em nós e esperamos que possamos nos comunicar novamente em outra oportunidade.
Matéria retirada de: tudocelular.com
Comentários
Postar um comentário