Casa de apenas 9 metros pode hospedar uma família inteira (completa)

Uma empresa australiana apresentou uma casa minúscula, a Elouera, como incentivo para um novo estilo de vida sustentável. Com nove metros de comprimento, a Elouera está dividida em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, e é transportada através de um trator-reboque de três eixos. Produzida pela Tiny Solar Homes, especializada em construções de alta qualidade com estilo minimalista e foco em materiais ecológicos, a Elouera utiliza energia solar para funcionar.
A cozinha é equipada com fogão, forno, exaustor, lava-louças, armários, ar condicionado e três bancadas de pedra. O banheiro contém uma chuveiro com divisória de vidro, armários, bancada com espaço para máquina de lavar roupa e um gabinete. A Elouera possui a opção de substituir o vaso sanitário por um vaso de compostagem ou incineração.
A casa confortável é equipada com uma sala de estar que pode abrigar um sofá para três pessoas, alto-falantes integrados, pontos para televisão e armários sob a escada. Há a opção de adicionar um quarto extra no andar térreo, com janela e porta de entrada que leva ao deck.
Abastecida por painéis solares fixados no telhado, a Elouera possui 10,2 kWh de armazenamento de bateria com a opção de adicionar mais 5,1 kWh. O inversor de 6 kW alimenta vários aparelhos simultaneamente, segundo a empresa.
A casa é construída em alumínio e possui um revestimento de paredes que garante uma estrutura livre de ferrugem, reduzindo manutenções ou pinturas. As dez pernas dobráveis de alta resistência ajudam a nivelar a casa sem a necessidade de pilares.
Os interessados podem agendar um tour ou obter uma cotação online, mas os valores não foram informados pela empresa. Lucas Soares é jornalista formado e atualmente editor de ciência e espaço no Olhar Digital.
Comentários
Postar um comentário