Atualização grande da Tesla traz cinco novas funcionalidades para seus veículos elétricos, mas todas as pessoas não obterão elas

Atualização de software Tesla: Adaptive Headlights e melhorias na navegação
A nova atualização de software de Tesla, chamada de "Spring Update", trará uma série de novos recursos para seu catálogo, entre eles destaca-se os Adaptive Headlights para veículos localizados no Norte Americano e Canadá. Essa nova funcionalidade permitirá que as luzes automáticas se adaptem para evitar dificuldades aos usuários de trânsito ondulante. Além disso, a atualização também melhorará a navegação da empresa, já considerada uma das melhores do setor de automóveis elétricos.
O recurso Adaptive Headlights funciona através de pixels individualmente controlados que iluminam apenas as partes necessárias da estrada, sem causar inconveniência aos usuários ondulantes. Essa tecnologia já é comum em veículos como os Audi, BMW e Mercedes-Benz há mais de uma década, porém agora está disponível para proprietários de Tesla no continente americano graças a mudanças recentes na legislação.
Para os proprietários de Tesla que possuem headlights matrix, a atualização trará um aumento da cobertura da câmera Dashcam e Sentry Mode. Essa melhoria será benéfica especialmente para aqueles preocupados com protestos antimusk.
Além disso, a navegação da empresa já é excelente, mas agora se tornou ainda mais eficiente com opções de planejamento de rotas mais claras. Estão disponíveis agora opções como "Mais Rápido" que reduz o tempo de viagem e carga (cara de bica), "Melhores Instalações" que prioriza as paradas em Supercharger próximas a locais com boa classificação, como restaurantes, lojas e banheiros e uma opção manual para evitar estradas principais para excursões mais pitorescas. Além disso, a opção "Menos Paradas" visa reduzir o número de paradas de carga ao tomar as rotas mais diretas e eficientes.
Por fim, quando navegar entre as estações Supercharger da Tesla, o sistema infotainment mostrará detalhes sobre atrações próximas que podem ser visitadas.
Também há melhorias para os Model S, 3, X e Y com hardware recente, que incluirão uma câmera de lados em ambos os Dashcam e o modo de vigilância Sentry. Isso resultará em uma cobertura mais completa da câmera, e a atualização também trará um recurso útil para que o sistema continue a carregar dispositivos eletrônicos até que a bateria do veículo tenha pelo menos 20% de capacidade. Porém, muitas fabricantes concorrentes oferecem saídas de energia nas malas para essa finalidade específica.
O recurso Live Feed da câmera cega só estará disponível em modelos atualizados do Model S e X, que correspondem a veículos fabricados desde o início de 2021.
Matéria retirada de: techradar.com
Comentários
Postar um comentário